Cirurgia De Fístula Anal Com Laser E V.A.A.F.T.

FÍSTULAS ANAIS:

– São trajetos comunicantes entre a região interna do ânus e/ou reto com a região ao redor do ânus

– Normalmente, são desencadeadas por abscessos anorretais, entretanto, também podem se desenvolver decorrente de outras causas, como por exemplo, a doença inflamatória intestinal (doença de Crohn).

– Apresentam como possíveis sinais e sintomas os sangramentos anais, sujidade ao redor do ânus, saída de secreção através do orifício externo do trajeto fistuloso (“furinho” ao redor do ânus), dor durante a evacuação (disquezia) e febre (nos casos complicados).

– Os principais aspectos do tratamento cirúrgico são a preservação dos músculos da continência fecal (esfíncteres anais) e tratamento de todos os trajetos fistulosos (principais e secundários), por isto, o seu tratamento é complexo e deve ser realizado por um especialista (Coloproctologista), sendo que existem várias formas de abordagem, e não apenas a Fistulectomia, como o uso de Laser para tratamento de fístula anal, V.A.A.F.T. (tratamento da fístula anal vídeo assistida), avanço de retalho, plug anal, entre outras. Sempre digo, que uma das principais doenças orificiais que se devem ser tratadas por um Coloproctologista é a FÍSTULA ANAL, afinal, como dizia Dr. Parks: “o homem sem continência é um homem sem dignidade”!

Alexandre Nishimura - Doctoralia.com.br
Aguarde..