Hemorróida É Comum?

Por Procto Prime em 13/07/2021
Hemorróida É Comum?

O problema é bem comum, quase três em cada quatro adultos terão hemorróidas alguma vez na vida, de acordo com a Mayo Clinic. Sangue no papel higiênico após a limpeza, dificuldade ao evacuar, dor anal ao sentar ou andar e coceira na região são alguns sinais e sintomas. Entretanto, alguns portadores de doença hemorroidária apresenta-se assintomáticos, e inclusive, se assustando com o diagnóstico.

 

O diagnóstico é realizado através do exame proctológico completo, e anuscopia, durante a consulta com o coloproctologista. Lembrando de que a colonoscopia, a qual é muito utilizada na prevenção do câncer colorretal, não apresenta boa sensibilidade para a avaliação da doença hemorroidária.

 

Atualmente, o tratamento clínico é suficiente pra a melhora da qualidade de vida em até 90% dos pacientes, entretanto, em alguns casos a progressão para um tratamento cirúrgico se faz necessária...o que arrepia a alma de muuuita gente pela fama de ser dolorosa! Porém, com o avanço tecnológico, nos dias de hoje, dispomos de técnicas cirúrgicas com menores transtornos pós-operatórios comprovados na literatura (e na minha prática clínica!), e dentre elas destaco os tratamentos com grampeadores (PPH e EEA-HEM) e com Doppler (THD e Endopex).

 

Ainda com dúvidas? Agende a sua avaliação para a realização de um exame proctológico completo e discutirmos sobre as melhores opções de tratamento para você! 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..